Algumas metodologias e técnicas sobre diferentes dimensões do relacionamento com diferentes públicos de interesse, para identificação de oportunidades e previsões mais realistas.
DIARY
STUDY
Hábito prescritivo, processo decisório sobre tratamentos disponíveis através de casos de pacientes reais.
Limita as generalizações e racionalizações sobre a conduta diária.
Permite avaliar alterações no curso do tratamento, e identificar características dos pacientes capazes de modificar o curso de tratamento.
Jornada do Paciente e
Patient Experience
Conhecimento sobre todas as etapas e possibilidades da jornada de tratamento dos pacientes permite identificar oportunidades de geração de valor para a relação com os envolvidos através de lançamento ou adequação de produtos e serviços.
Pode ser construído combinando os pontos de vista dos médicos e dos pacientes.
Pode ser realizada com o objetivo de gerar pauta jornalística sobre a relação / contribuição da organização com o conhecimento e geração de diálogo sobre uma doença/condição específica.
BRAND
TRACKING
Permite avaliar quais atributos determinam a escolha por um tratamento, a ordem de relevância entre eles, e como as opções de tratamento são percebidas de acordo com esses atributos.
Permite conhecer as oportunidades de aumento na satisfação geral com um tratamento específico.