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Pesquisa de Mercado, Facilitação de diálogos e Geração de Conhecimento Acionável.

Nosso empenho

Buscar soluções criativas e inovadoras para fomentar e construir conhecimento, incentivando a criatividade e compartilhamento de informações.

Nossa missão

Contribuir para o sucesso dos processos decisórios do cliente com informações sólidas e análises acuradas do mercado em que atua.

Nossos valores

Transparência e envolvimento, facilitando o diálogos entre todos os envolvidos: cliente, consultores associados, analistas, forncedores e entrevistados.

O que fazemos?
Pesquisa de Mercado, Opinião e Pesquisa de Impacto Social

Alguns dos Projetos de Pesquisa qualitativos e quantitativos desenvolvidos pela Lumini

  • Criação e Teste de Conceitos (Concept Labs)
  • Imagem de Marca / Brand Mapping
  • Imagem Corporativa
  • Hábitos e Atitudes
  • Recall e Awareness
  • Potencial de Mercado
  • Pré e pós teste de comunicação / campanha
  • Adequação de nome e comunicação visual
  • Satisfação, nível de recomendação e intenção de permanência
  • Impacto de ações de responsabilidade social e sustentabilidade
  • Clima organizacional / perspectivas de desenvolvimento de carreira
  • Jornada de clientes / pacientes

Saiba mais sobre Pesquisa de Impacto Social


SAIBA MAIS
Diálogos, Apropriação de
Conhecimento e Co-criação

Os resultados de pesquisa de mercado tem grande potencial de gerar aprendizado sobre um determinado contexto e quando compartilhados através de diálogos bem orientados se transformam em planos de ação.

Como fazemos?
Em cada projeto nossa proposta é cuidar de todo processo do início ao fim.
Cases

Cases de Projetos de Pesquisa desenvolvidos pela Lumini Conhecimento

Cliente:
Laboratórios farmacêuticos

Projeto / Metodologia:
Pesquisas qualitativas e quantitativas sobre a jornada de diagnóstico e tratamento de doenças crônicas.

Contribuições do projeto:
Através dos achados, os clientes definiram estratégias de lançamento de produtos em categorias em que não atuavam anteriormente, garantindo que campanhas de comunicação para médicos e pacientes e programas de pacientes fossem elaborados a partir das necessidades e expectativas dos públicos alvo, atendendo o posicionamento de “Paciente no Centro das Atenções”.
Cliente:
Laboratório farmacêutico

Projeto / Metodologia:
Pesquisa quantitativa através e painel online sobre a incidência de Burnout na população internauta no Brasil.

Contribuições do projeto:
Através dos resultados, a empresa elaborou diversas ações de comunicação com o objetivo de contribuir com médicos e com a população, com informações e alertas sobre a síndrome, além de posicionar a empresa entre as organizações que mais conhecem do assunto no país.
Cliente:
Organização Não Governamental - ONG

Projeto / Metodologia:
Pesquisas qualitativas e quantitativas com a população carente de cidade do interior Paulista, com o intuito de mapear as principais dificuldades e dilemas vividos pela população no âmbito do acesso à saúde.

Contribuições do projeto:
Através dos resultados, a ONG elaborou um projeto de construção de um centro de saúde para atender a população carente da cidade com foco nas principais demandas e doenças que antes não eram tratadas adequadamente pelo sistema de saúde vigente.
Cliente:
Laboratório farmacêutico

Projeto / Metodologia:
Pesquisa qualitativa com médicos ginecologistas em diversas regiões no país, com o objetivo de compreender os gatilhos que levam à prescrição de contraceptivos, e mapear o processo decisório de prescrição desses métodos.

Contribuições do projeto:
Através dos achados, a empresa definiu mudanças de portfolio, relacionadas à ênfase de cada produto na grade promocional de visitação médica, revisou materiais promocionais e campanhas relacionadas aos atributos valorizados por diferentes segmentos de médicos em relação aos principais perfis de mulheres que demandam prescrição e acompanhamento em relação ao uso de contraceptivos.
Cliente:
Operadora de plano de saúde

Projeto / Metodologia:
Pesquisa qualitativa com beneficiários e médicos credenciados ao plano de saúde na Região Sul do país, para compreender o valor na relação com o plano, para cada um dos públicos. Além disso, foi possível mapear os drivers que influenciam na satisfação, intensão de continuidade da relação, lacunas e oportunidades em relação à captação e fidelização de clientes.

Contribuições do projeto:
Através dos achados, a empresa elaborou ações voltadas ao aprimoramento do atendimento aos segurados em todas as áreas identificadas como alta relevância na cadeia de valor, e criou novos serviços de atendimento online, novas alternativas de cobertura para alguns dos planos oferecidos pela operadora, e implementou alterações nos questionários de satisfação enviados aos clientes, em cada ponto de contato.
Cliente:
Laboratório Farmacêutico

Projeto / Metodologia:
Pesquisa quantitativa online / questionário estruturado para auto preenchimento.

Contribuições do projeto:
O projeto permitiu que a empresa mapeasse os diversos temas relacionados à diversidade entre os colaboradores, não só dados sociodemográficos, mas percepção dos colaboradores sobre a conduta da empresa em relação ao tema Diversidade. Comparações com dados do IBGE e dados divulgados por associações e empresas serviram de benchmarks para que a empresa conseguisse reconhecer prioridades de ação em relação.
Cliente:
Empresa do setor de materiais elétricos

Projeto / Metodologia:
Pesquisas qualitativas: discussões em grupo online com usuários da categoria, e workshop criativo presencial (Circuito de Experiência) com potenciais clientes.

Contribuições do projeto:
- O projeto permitiu que a empresa compreendesse os hábitos e momentos de uso, benefícios pela perspectiva dos usuários, e áreas de aprimoramento da comunicação.

- As reações dos potenciais clientes frente aos benefícios que tinham sido reconhecidos pelos usuários, em um workshop criativo, proporcionou diversos insights sobre a linha de comunicação.
Expertise em projetos para a Área de Saúde
Desde a fundação da Lumini, em 2011, esta é uma das nossas principais áreas de atuação em pesquisa. Mais de 70 projetos foram conduzidos, incluindo diversas áreas terapêuticas e diferentes especialidades médicas, profissionais de saúde, pacientes e cuidadores.
Clientes
Pfizer
Roche
Boehringer Ingelheim
Weleda
Eurofarma
Cristália Prod. Químicos Farmacêuticos
Unimed / Missões-RS
Beiersdorf
Escola Superior de Marketing Industrial
International Flavors & Fragrances
Symbia Business Marketing
Fundação Lia Maria Aguiar
Artemis
Steck
Progress Lab

Agências no exterior

GIM
One Minute to Midnight
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A Lumini Conhecimento apoia e participa da realização dos projetos de Pesquisa do IPEFEM.

Através da organização do conhecimento disponível e realização de pesquisas específicas sobre a relação do feminino com diversas esferas como trabalho, dinheiro, saúde, autodesenvolvimento e energia vital, o IPEFEM atua como ponte entre o diálogo, a elevação do nível de consciência e as soluções possíveis.

Para saber mais sobre o IPEFEM:
Social Site

Nossa expertise vem da aplicação de estudos, planejamentos e metodologias específicas para diversas áreas do mercado. Você tem interesse na divulgação de resultados de pesquisa, pesquisas em andamento, notícias relacionadas a pesquisa e conhecimento?

Preparamos um formulário de cadastro resumido e direcionado aos seus possíveis interesses.

Anne Koch

Planejamento e Atendimento